Fábrica de motores da marca alemã será ampliada para receber projeto da Audi na Fórmula 1
O projeto de desenvolvimento da Audi na Fórmula, anunciado esse ano, 1 já tem seu endereço definido. A fabricante alemã anunciou a ampliação da sua fábrica de motores localizada na cidade de Neuburg, sul da Alemanha, com o objetivo de abrigar a equipe de profissionais responsáveis pela construção dos motores que serão utilizados na F1. As obras têm previsão para terminar no primeiro trimestre de 2024, porém, parte das novas instalações estarão prontas para uso a partir de março de 2023.
O novo motor que está sendo desenvolvido pela Audi, conta com sistema de recuperação de energia, propulsor elétrico, bateria, motor de combustão e transmissão. Em torno de 50% da potência será elétrica. A Audi competirá na F1 como uma equipe de fábrica, em parceria com a equipe Sauber.
O novo prédio, chamado de F7.2, receberá bancadas para testes de unidade motriz e motores, salas técnicas, oficina mecânica, além de locais de trabalho para cerca de 60 funcionários. As novas instalações ocuparão uma área de 3 mil metros quadrados e farão parte do Competence Center Motorsport, inaugurado em 2014 e considerado um dos locais mais modernos da indústria quando o assunto é desenvolvimento técnico no automobilismo.
Audi Competence Motorsport
O centro de desenvolvimento técnico da Audi é responsável pelos projetos da marca voltados para competições esportivas. No local, foram construídos os modelos Audi RS Q e-tron para o Rally Dakar, o híbrido R18 e-tron, o Audi RS 5 DTM e o carro desenvolvido para a Fórmula E. Graças a essa estrutura , a fabricante poderá começar imediatamente o desenvolvimento do projeto Fórmula 1.
Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi, Oliver Hoffmann, falou sobre a importância do espaço para o desenvolvimento da equipe de Fórmula 1.“O Audi Neuburg foi projetado desde o início para ser capaz de enfrentar os projetos de automobilismo mais exigentes. Com as instalações existentes, pudemos iniciar imediatamente o projeto da Fórmula 1. A expansão criará a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de nossa unidade de potência de F1 a longo prazo”, comenta Oliver.
Texto: Daniel Palermo
Foto: divulgação/Audi