Super Fruits Slot

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Chevrolet Equinox EV 2024

Equinox EV terá versão RS e preço inicial ao redor dos 30 mil dólares nos Estados Unidos

 

Além da picape Chevrolet Silverado elétrica, a General Motors anunciou mais dois lançamentos de modelos movidos a bateria para 2023: o Equinox elétrico e o Blazer elétrico. Ambos chegarão aos Estados Unidos no segundo semestre do próximo ano, já como linha 2024.

O trio irá incrementar a gama de elétricos da marca da gravatinha dourada na América do Norte, que já conta com o Bolt reestiizado e o Bolt EUV. Como nos modelos Silverado EV e Hummer EV, os novos Equinox EV e Blazer EV serão construídos na plataforma modular Ultium, que utiliza baterias compactas de última geração.

Apesar do nome, o novo Equinox elétrico será um modelo inédito e completamente diferente da atual geração com motor a combustão. As imagens do modelo reveladas pela marca mostram um SUV com aspecto mais esportivo, garantido pelo conjunto óptico minimalista, pelos múltiplos vincos pela carroceria, pelo teto em cor contrastante e pela traseira com aspecto que remete aos SUVs-cupês. O mesmo ineditismo em relação ao atual Equinox vale para a cabine, que terá grandes telas digitais para quadro de instrumentos e central multimídia.

A GM não revelou especificações técnicas do modelo, mas prometeu que o Chevrolet Equinox EV terá versões para frotistas e consumidor final, com a oferta dos acabamentos LT e RS. Segundo a empresa, preço inicial deverá ficar ao redor dos 30.000 dólares. A expectativa é que o Equinox EV e o Blazer EV concorram com modelos como Ford Mustang Mach-EeVolkswagen ID.4.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site