Super Fruits Slot

JAC VOLKSWAGEN 2021

Marca de origem alemã investe mais de 2 bilhões de euros na China para expandir a atuação em veículos de zero emissão

 

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (29), na China, a compra de metade da Jianghuai Automobile Group Holdings (JAG), empresa controladora da JAC Motors. Além disso, a fabricante de origem alemã aumentou a participação de 50% para 75% na joint-venture JAC Volkswagen, com linha exclusiva de veículos elétricos. O investimento é de 1 bilhão de euros.

Além do aporte na JAC, a Volkswagen adquiriu 26% da fabricante de baterias Gotion High-Tech Co., tornando-se a maior acionista da empresa. O montante investido na fábrica de baterias soma mais 1,1 bilhão de euros e deverá ser concluído até o fim deste ano, com a aprovação das autoridades governamentais.

“A Volkswagen está fortalecendo sua estratégia de eletrificação na China. O segmento de carros elétricos está crescendo rapidamente e oferece muito potencial para a JAC Volkswagen. Estamos impulsionando ativamente o desenvolvimento de células de bateria na China por meio de nosso investimento estratégico na Gotion”, afirma o CEO da Volkswagen AG, Dr. Herbert Diess.

Criada em 2017, a joint venture JAC Volkswagen é uma empresa de veículos 100% elétricos, que possui na gama uma variante do JAC iEV40. Com o investimento, a marca promete 5 novos modelos até 2025, além de uma nova fábrica de componentes eletrônicos e um centro de Pesquisa e Desenvolvimento na região de Hefei.

Já o investimento na fabricante de baterias visa o fornecimento em larga escala para a nova linha de veículos elétricos ID da Volkswagen na China. Apesar disso, a marca garante que o acordo não afetará os contratos em andamento com outros fornecedores de baterias.

Foto: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site