Super Fruits Slot

Primeiro Ford MustangO primeiro Ford Mustang produzido no mundo saiu da linha de montagem e foi parar em uma concessionária em St. John’s, no Canadá, como modelo de demonstração, em 17 de abril de 1964. Os modelos de exibição ainda eram carros de pré-produção e não podiam ser vendidos, devendo ser devolvidos à fábrica para serem escrapeados depois. Assim era o primeiro Mustang, um conversível branco com número de identificação 5F08F100001.

Exposto no pátio perto da rua, ele foi comercializado pelo vendedor canadense Harry Phillips, que desconhecia o futuro destino do modelo: a devolução à fábrica. Ele foi comprado pelo piloto de avião Capitão Stanley Tucker, que pagou o sinal, mas só poderia retirar o veículo semanas depois, já que ele tinha que continuar exposto por mais algum tempo.

Somente após alguns meses a fábrica notou a falta do Mustang Nº 001. “Houve uma falha de comunicação e o número de série não significava nada para nós, não sabíamos que ele era o primeiro. Só descobrimos o valor do carro quando a Ford veio procurar por ele”, explica Phillips.

Dois anos de negociações depois, a Ford convenceu o Capitão Tucker a abrir mão do veículo, que na época estava com 16.000 km rodados. Mas não foi fácil: o veículo histórico foi trocado por outro modelo lendário: o milionésimo Mustang, um conversível 1966 totalmente equipado. Desde os anos 1980, o Mustang Nº 001 faz parte do acervo do Museu Henry Ford, localizado em Dearborn, nos Estados Unidos.

O título de primeira pessoa a comprar um Mustang, porém, pertence a Gail Wise, uma professora de Chicago. Ela adquiriu seu conversível na cor azul bebê no dia 15 de abril de 1964, dois dias antes do lançamento.

 

Leia mais

 

Ford Mustang: conheça curiosidades do esportivo

Ford exibe Puma elétrico e anuncia SUV inspirado no Mustang

Ford Mustang Shelby GT500 aposta alto na esportividade com 770 cv

Mustang GT x Camaro SS: Uma ode à história

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site