Super Fruits Slot

problema mecânico capôNormalmente as pessoas se lembram da bateria do carro somente quando aparece algum problema. Existem sinais de que a vida útil da bateria está se encerrando, como luzes do painel ou as internas ficam fracas e até mesmo dificuldade de partida. Contudo, os sinais podem ser sutis a ponto de o motorista só notar quando já estiver parado aguardando o guincho.

Primeiro, é importante saber que a bateria dura, em média, de dois a três anos. Porém, algumas dicas podem ajudar a elevar a vida útil desse componente, especialmente no inverno, quando o óleo fica mais denso, fazendo com que a bateria demande uma ajuda extra para ligar.

1 – Não deixe o carro sem ligar por muito tempo

Você já voltou de férias e, quando tentou ligar o carro, notou uma dificuldade ao dar a partida? Se o veículo ficar muito tempo parado, pode levar a bateria a descarregar, além de ocorrer um processo químico conhecido como sulfatação. Por isso, dê a partida e rode regularmente com o veículo. O recomendado é deixar o motor funcionando por, pelo menos, cinco minutos toda semana.

2 – Desligue os equipamentos ao dar a partida

Você já deve ter ouvido para desligar o rádio, os faróis e o ar-condicionado ao dar a partida. Embora essa prática não seja comum, é uma forma de ajudar a poupar a bateria na hora de ligar o motor, já que ela é a fonte de energia para todos esses itens.

3 – Deixar o rádio ligado com o veículo desligado

Essa, sim, é uma prática comum, mas que causa um desgaste maior na bateria. É como esquecer os faróis ligados. Já aconteceu com você? Você voltou e o carro não queria dar a partida porque a bateria descarregou? Por isso, evite deixar equipamentos ligados se o veículo estiver com o motor desligado, dos faróis ao rádio.

4 – Instalação de equipamentos não originais

A bateria tem uma capacidade que não deve ser ultrapassada, por exemplo, com a instalação de um sistema de som mais potente. Isso ocorre com mais frequência com equipamentos não originais, como som ou faróis. Nesses casos, pode ser necessário adotar uma nova bateria mais forte, então fique atento e verifique antes a viabilidade do equipamento que deseja instalar no veículo.

5 – Escolha bem o alternador

O alternador serve para transformar energia mecânica em energia elétrica, sendo responsável por recarregar a bateria. Por isso, é fundamental escolher um alternador que tenha a mesma amperagem da bateria.

 

Dicas de como cuidar do carro antigo

 

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site