Super Fruits Slot

Tecnologia israelense pode acabar com a necessidade do insulfilm

Cortinas, persianas e até as amplamente populares películas de plástico escurecedoras dos vidros dos automóveis estão com seus dias contados. Pelo menos é o que promete a empresa israelense Gauzy ao difundir a tecnologia de transparência regulável dos vidros. 

De acordo com a empresa, o recurso fundamental para concretizar os planos da companhia é a inclusão de uma película de cristal líquido inteligente entre duas placas de vidro. Por meio de um controle remoto é possível controlar a quantidade de luz que passa pelo vidro, como se houvesse uma persiana embutida. O sistema ainda promete simular movimentos de abrir, fechar e bascular o vidro, ampliando as opções de sombreamento e conforto de variados tipos ambientes, desde residências, empresas até carros.

A vantagem para os viajantes é a de que com a regulagem o usuário tem total controle do nível de transparência desejado (o que pode flexibilizar a utilização do escurecimento conforme as leis vigentes locais). Além disso, a tecnologia do cristal líquido pode proteger os ocupantes da incidência dos raios solares. 

O produto da Gauzy está previsto para estrear no mercado em 2015. Confira no vídeo abaixo a demonstração da tecnologia.

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site