Super Fruits Slot

Picape tem capacidade de carga de 728 kg, interior aconchegante e custa quase meio milhão de reais

 

Ford F-150

Picape é vendida por R$ 479.990 – Foto: Carro

 

 

Lançada em fevereiro deste ano, a Ford F-150 já teve 639 unidades emplacadas no Brasil, segundo a Fenabrave, mesmo com o preço sugerido de R$ 479.990. Apesar do valor, a picape vem equipada com motor de Mustang, que confere emoção de esportivo, e tem capacidade de carga de 728 kg e interior aconchegante.

Ford F-150

Picape tem capacidade de carga de 728 kg – Foto: Carro

 

Contudo, quem comprar uma Ford F-150 tem de estar ciente que precisará de espaço para guardá-la em casa, além de saber que não é em toda vaga de shopping ou mercado que a picape caberá. Embora, por fora seja complicado de guiar em uma cidade grande, por dentro há espaço para toda a família viajar sem nenhum aperto. 

Ford F-150

Modelo traz amplo teto solar panorâmico – Foto: Carro

 

 

O interior tem um acabamento em soft touch, termo que proporciona um acabamento macio com um toque aveludado, nas portas e painel, oferecendo sofisticação à picape. Os bancos e pedais contam com ajustes elétricos com memória e a manopla de câmbio pode ser recolhida para gerar mais espaço na cabine. 

 

Ford F-150

Picape traz amplo porta-objetos sob o banco – Foto: Carro

 

Por dentro, há painel e central multimídia de 12 polegadas com sistema SYNC 4 com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. A picape ainda conta com FordPass, sistema que oferece alerta de acionamento do alarme no celular, assim como do funcionamento do veículo, partida remota agendada e acionamento do ar-condicionado à distância, bem como um sistema de localização do veículo, tudo na palma da mão, no smartphone. Além disso, há o potente sistema de som Bang & Olufsen HD Radio com 18 alto-falantes.

 

No volante

Sob o capô, a Ford colocou o mesmo motor V8 5,0 litros do Mustang que entrega 405 cv e 56,6 kgfm. A transmissão é automática de dez velocidades. O conjunto, além de ter força, tem potência de muscle car, oferecendo emoção de esportivo para o motorista. O senão fica por conta do delay nas retomadas, mostrando que o câmbio poderia estar mais ajustado com o propulsor. 

 

Ford F-150

Multimídia é de 12 polegadas com sistema SYNC 4 – Foto: Carro

 

 

Ainda que tenha esse retardo entre motor e câmbio, a Ford F-150 chega facilmente de zero a 100 km/h em apenas 7,1 segundos. Já a velocidade máxima é de 180 km/h. Também não espere por um consumo de combustível baixo. Pelo porte elevado, motorização potente e o peso de 2.470 kg, a picape faz 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, sempre com gasolina, de acordo com a montadora. Com a revista, a média no trecho urbano foi de 5,4 km/l. 

 

Ford F-150

Entre-eixos tem 3.694 mm – Foto: Carro

 

 

A Ford F-150 tem suspensão dianteira independente com braços sobrepostos e mola helicoidal, o que garante conforto e, ao mesmo tempo, firmeza para enfrentar trechos acidentados. A traseira traz eixo rígido e feixe de molas semielípticas, o que ajuda a transportar os 728 kg de carga útil com segurança. 

 

Ford F-150

F-150 tem motor V8 5,0 litros de 405 cv – Foto: Carro

 

 

Vale destacar que a Ford F-150 tem caçamba com escada de acesso, iluminação, tomada e nichos trancáveis. Ao todo, cabem 1.370 litros no espaço. A capacidade de reboque é de 3.515 kg.

 

Ford F-150

Picape conta com escada para acessar a caçamba – Foto: Carro

 

 

O ângulo de entrada é de 24,3 graus e o de saída é de, 25,3. O vão livre é de 239 mm, o que facilita o motorista rodar nos trechos off-road, inclusive utilizando a tração integral de duas velocidades AWD com travamento mecânico 4WD. 

 

Equipamentos

A Ford F-150 Lariat conta com rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento escurecidos, estribos laterais fixos, função Auto Hold, sensor de chuva, tomadas de 12V e 110V, adaptação para trailer, assistente de reboque, controle de freio para reboque, câmera 360 graus, ar-condicionado automático digital de duas zonas, entre outros.

 

Ford F-150

Manopla de câmbio pode ser recolhida – Foto: Carro

 

 

Já nos itens de segurança assistida, a Ford F-150 traz sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de permanência de faixa, assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, assistente autônomo de frenagem, alerta de colisão frontal, controle eletrônico de estabilidade e tração, farol automático, entre outros.

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site