Super Fruits Slot - Ford Mustang Mach-E ganha nota máxima em crash-test nos EUA – Foto: divulgação/Ford
O Ford Mustang Mach-E foi aprovado nos novos testes de impacto do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety) nos Estados Unidos. O modelo 100% elétrico alcançou nota máxima em todos os testes realizados pelo IIHS, incluindo impacto dianteiro e lateral, resistência do teto e integridade dos bancos e apoios de cabeça para proteção dos ocupantes.
A avaliação do IIHS abrange dois aspectos. A proteção que o veículo oferece aos ocupantes em impactos pode receber quatro notas: boa, aceitável, limitada ou ruim. Já a eficiência das tecnologias do veículo em prevenir acidentes ou reduzir a sua severidade é classificada em três faixas: básica, avançada ou superior.
Veja o vídeo com o crash-test do Ford Mustang Mach-E
A série de crash-tests da entidade agora inclui teste de colisão frontal moderado IIHS 2.0, que inclui a medição do impacto nos ocupantes do banco traseiro.
Dos 13 utilitários esportivos de porte médio avaliados agora pelo IIHS, apenas quatro atingiram a nota máxima, incluindo o Mustang Mach-E e o Ford Explorer. As versões GT e Premium do Mustang Mach-E, equipadas com faróis de LED aprimorados, receberam ainda o selo “Top Safety Pick” do IIHS, de melhor da categoria.
Este ano, o SUV elétrico será lançado também no Brasil.