Super Fruits Slot

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

SEMA Show

Famosa feira de customização, o SEMA Show acontecerá em novembro, mas sem a participação das três grandes fabricantes

 

A próxima edição do tradicional evento de customização SEMA Show tem três ausências confirmadas: General Motors, Ford e Honda. O evento acontecerá de 1 a 4 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A GM divulgou um comunicado, mas sem muitas explicações sobre o motivo que levou a essa escolha: “A GM tomou a decisão de não participar do SEMA Show 2022. O SEMA sempre nos inspirou, e acessórios e peças voltados a desempenho continuam sendo uma parte importante do nosso negócio.”

Por outro lado, a Volkswagen tem presença confirmada, retornando ao SEMA após ficar algumas edições de fora. Entre as fabricantes, também estarão presentes a Stellantis e a marca Mopar.

O SEMA Show é uma feira que acontece anualmente em Las Vegas, destinada a profissionais do setor, com a participação de fabricantes, empresas de customização e de autopeças focada em personalização automotiva. Os pavilhões não são abertos ao público em geral, com visitação apenas mediante credenciamento. Já a área externa é aberta e conta com exposição de veículos e atrações como uma pista de drift.

O SEMA não é o primeiro evento automotivo a sofrer com a ausência das fabricantes. O Salão do Automóvel de São Paulo, por exemplo, teve sua edição de 2020 cancelada antes mesmo da pandemia de Covid-19 devido ao anúncio de diversas montadoras de que não participariam do evento. Com isso, ele precisou se reinventar, com novo formato e novo nome para tentar atrair de novo as empresas expositoras. A próxima edição que aconteceria neste ano foi adiada para 2023.

 

Foto: Divulgação/SEMA Show

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site