Super Fruits Slot

Honda City Hatch 2021 Tailândia

Configuração de cinco portas adota o mesmo sistema de rebatimento dos bancos introduzido pelo Fit

 

O Honda City, que estreou mundialmente na década de 1980 como um hatchback, volta às origens com a chegada de uma configuração de cinco portas derivada do atual sedã. O modelo é lançado na Tailândia, em 3 versões, por preços equivalentes entre R$ 106 mil e R$ 133 mil. Já registrado no Brasil, o City Hatch será produzido em Itirapina (SP) em 2021.

A novidade repete exatamente o mesmo visual da nova geração do City sedã, com o mesmo para-choque dianteiro, faróis, capô e portas laterais. Na traseira, o modelo traz lanternas horizontais que invadem o porta-malas, com desenho que remete ao atual Mercedes-Benz Classe A.

Nas medidas externas, o City Hatch é 204 mm mais curto (4.349 mm ao todo) e 21 mm mais alto (1.488 mm) que o sedã. Largura (1.748 mm) e distância entre eixos (2.589 mm) são exatamente os mesmos do três-volumes. A Honda não revelou o volume do porta-malas, mas confirmou que o City Hatch adota o mesmo sistema de arranjos múltiplos dos bancos de Fit, HR-V e WR-V.

Na cabine, o novo hatch também repete o ambiente do sedã, com teto escurecido, central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay, ar-condicionado digital com comandos giratórios e borboletas no volante. O modelo tailandês traz de série controles de estabilidade e tração e assistente de saída em rampa.

Em todas as versões, o City Hatch traz motor 1.0 turbo de 3-cilindros e 12V, que produz 122 cv de potência a 5.500 rpm e 17,6 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT, com simulação de 7 marchas. O peso em ordem de marcha do hatch é de 1.179 kg na configuração topo de linha.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site