Super Fruits Slot

Multimídia e ar-condicionado Honda Fit 2020

Fabricante retoma botões também nos comandos do ar-condicionado para tentar reduzir as distrações do motorista

 

O uso da central multimídia nos carros é uma distração, sem dúvida. Um estudo recente apontou que, mesmo com espelhamento via Android Auto ou Apple CarPlay, os motoristas que utilizam esses sistemas têm um tempo de reação às situações do trânsito mais lentas do que aqueles sob efeito de bebidas alcoólicas.

E enquanto as fabricantes disputam quem oferece a maior tela do mercado, a Honda anunciou alterações em sua central multimídia e no ar-condicionado para adotar novamente alguns botões físicos no Jazz 2020 – hatch aqui batizado de Fit.

Em uma entrevista ao site britânico Autocar, o líder de projeto do Jazz, Takeki Tanaka, disse que a empresa voltou atrás ao adotar botões físicos para o sistema de climatização. O objetivo é minimizar as distrações do motorista.

“Nós mudamos da tela touchscreen para a operação com comandos físicos após recebermos o retorno de alguns clientes de que era difícil operar o sistema intuitivamente”, completa. Ele afirma ainda que a configuração usada até então obrigava as pessoas a voltarem sua atenção para o sistema de entretenimento, mas os botões manuais também presentes na central multimídia devem reduzir a distração.

Interior Novo Honda Fit

No Jazz 2020, a interface simplificada diminui em até 58% o tempo de operação dos controles em comparação com o modelo anterior, segundo a fabricante.

Ao mesmo tempo em que adota menus mais simples, ela está mais tecnológica com a adição do Honda Personal Assistant, um sistema de inteligência artificial que consegue entender múltiplos pedidos ao mesmo tempo.

A Honda diz que, por exemplo, ele é capaz de compreender a frase “procure um restaurante italiano com estacionamento grátis, Wi-Fi e que esteja aberto agora”, identificando os estabelecimentos que atendem aos critérios solicitados.

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site