Super Fruits Slot

Teaser Hyundai Alcazar Creta de 7 lugares

Novo SUV Alcazar chegará à Índia com mais espaço, visual exclusivo e motor turbo compartilhado com o Creta

 

A Hyundai revelou as primeiras imagens e informações oficiais do Creta de 7 lugares, que será batizado de Alcazar. O novo SUV será revelado por completo no dia 6 abril, com chegada às concessionárias da Índia até o fim deste semestre.

Um dos desenhos divulgados pela marca revela o visual da lateral e traseira do Alcazar. O parentesco com a segunda geração do Creta fica evidente pelo desenho das portas dianteiras e para-lamas com vincos pronunciados. As portas traseiras são exclusivas do Alcazar, devido ao entre-eixos estendido em relação ao Creta, que possui 2.610 mm.

O novo SUV ganha uma vigia traseira bastante larga e interligada ao vidro da tampa do porta-malas. As lanternas são hexagonais e unidas por uma barra cromada com o nome do modelo. A terceira luz de freio, que no Creta é alojada abaixo do vidro, fica alojada junto ao aerofólio. O resultado parece ser mais equilibrado do que no Creta, com polêmicas lanternas divididas.

A imagem do interior também confirma que o Alcazar terá o mesmo painel, console e volante do Creta indiano. A versão revelada possui arranjo de seis lugares, com direito a segunda fileira com bancos individuais e console central-traseiro com apoio de braço e porta-objetos. Apesar disso, o Alcazar terá opção de 7 lugares ao todo, com banco central inteiriço. Mesmo com os bancos rebatíveis da terceira fileira em uso, o espaço no porta-malas parece bastante razoável.

Na Índia, o Alcazar terá os mesmos motores do Creta: 1.5 aspirado a gasolina (115 cv), 1.4 turbo a gasolina (140 cv) e 1.5 turbodiesel (115 cv). No Brasil, ainda não há previsão de chegada do “Creta de 7 lugares” – para nacionalizar o novo SUV, a Hyundai teria de anunciar investimentos em Sorocaba a fim de aumentar a capacidade de produção. Já a segunda geração do Creta (de 5 lugares) deverá estrear ainda este ano no Brasil, com opção de motor 1.0 TGDI do HB20.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site