Super Fruits Slot

JAC A5

Sedã com estilo fastback está previsto para chegar ao país nos próximos 12 a 18 meses

Durante a apresentação oficial do novo T60, a JAC antecipou outros lançamentos que fará no Brasil. O primeiro é o elétrico iEV60, que chegará às concessionárias em maio. Ele integra a família de cinco modelos elétricos que a marca revelou há alguns meses. Inicialmente, estava previsto para desembarcar no país em junho, enquanto o compacto iEV20 estava anunciado para janeiro e a picape iEV330P para abril do próximo ano.

A outra novidade que está de passaporte carimbado para o Brasil é o sedã A5, que deve adotar outro nome por aqui para não brigar com a nomenclatura da Audi. A previsão, segundo a JAC, é que chegue nos próximos 12 a 18 meses, tanto em versão a combustão quando 100% elétrico.

Vale lembrar que o A5 é fruto de uma parceria da JAC com a Volkswagen, que se iniciou em 2017. O modelo estreou neste ano no salão chinês de Chengdu, com visual estilo fastback criado pelo estúdio italiano da JAC em Turim. Integraram a equipe Daniele Gaglione (ex-Alfa Romeo) e Giancarlo Concilio (ex-Lancia e Maserati).

No mercado chinês, o sedã adota o motor 1.5 turbo com duplo comando de válvulas variável que entrega 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, acoplado à transmissão que pode ser manual ou automática do tipo CVT.

Com informações de Fernando Lalli

 

Leia mais

 

JAC lança o SUV T60 com preços a partir de R$ 99.990

JAC Motors apresenta 5 modelos elétricos

JAC apresenta sedã A5 desenvolvido em parceria com a VW

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site