Super Fruits Slot

Jac E-J7 sedã elétrico

Com porte de BMW Série 3, E-J7 possui 402 km de autonomia e parte de R$ 259.900

 

A Jac Motors abriu a pré-venda no Brasil do E-J7, o primeiro sedã 100% elétrico da marca. Com porte de sedã grande premium, o três-volumes pode ser reservado por R$ 259.900. O modelo será lançado oficialmente em janeiro de 2022, com entrega das primeiras unidades prevista para março. 

O E-J7 é o correspondente elétrico do sedã chinês Jac A5, desenvolvido em parceria com a Volkswagen e apresentado mundialmente em 2019. Em relação ao modelo original, o elétrico replica o estilo na maioria das peças da carroceria, como faróis, lanternas e portas. Com queda do teto acentuada ao estilo Fastback, o modelo traz tampa do porta-malas com vidro traseiro integrado (como no Audi A5, por exemplo).

A maior mudança no visual está na dianteira, onde a generosa grade do sedã a combustão chinês dá lugar a uma tampa onde fica alojado o plugue de carregamento da bateria. Por falar nela, a capacidade de armazenamento é de 50,1 kWh, o que permite ao E-J7 alcançar 402 km de autonomia no padrão NEDC.

Com 4,77 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 2,76 m de distância entre eixos, o Jac E-J7 tem porte equivalente a um BMW Série 3 e Audi A5. Apesar de contarem apenas com motores a combustão (ou versão híbrida, no caso do BMW), são justamente estes os principais rivais do modelo, segundo a Jac. Outro possível oponente é o Honda Accord híbrido. Com preço inicial mais baixo do que este trio, o objetivo da Jac com o E-J7 é tentar fazer o consumidor migrar para a eletrificação sem custo adicional.

O Jac E-J7 traz motor elétrico de 190 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. Com 1.650 kg de peso em ordem de marcha (que pode ser considerado baixo por se tratar de um elétrico), o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, de acordo com dados de fábrica. A velocidade máxima é limitada a 150 km/h.

O interior também segue o estilo do Jac A5, com quadro de instrumentos digital e tela vertical para a central multimídia. A marca não revelou a relação de itens de série do modelo para o Brasil. Nas imagens oficiais de divulgação, é possível notar bancos em couro, teto solar elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico, indicador de pressão dos pneus e ar-condicionado digital.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site