Super Fruits Slot

Jeep Grand Cherokee L 2022

Nova geração do SUV será o segundo modelo de 7 lugares da marca no País, após a estreia do nacional Commander

 

 

A Jeep prepara uma ofensiva no segmento de SUVs de 7 lugares. O primeiro a chegar será o médio nacional, no segundo semestre, com plataforma e motores compartilhados com o Compass – ainda não oficializado, o batismo poderá ser Commander. A segunda novidade será o novo Grand Cherokee L, com importação confirmada para 2022.

A informação foi revelada por Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina no grupo Stellantis, durante o lançamento do novo Compass 2022 à imprensa especializada. A nova geração do Grand Cherokee já roda em testes no Brasil com camuflagem zebrada. Mas, de acordo com o executivo, o SUV deverá chegar a outros países da América do Sul antes de estrear nas concessionárias do Brasil em 2022.

A nova geração do Grand Cherokee será a primeira na história do modelo a ter duas variantes com entre-eixos distintos, com capacidades para 5 ou 7 ocupantes – o modelo menor ainda não foi oficialmente apresentado. A carroceria maior, conhecida como “L” e confirmada para o Brasil, possui 5,20 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,81 m de altura e 3,09 m de distância entre eixos – são nada menos que 380 mm a mais no entre-eixos na comparação com o atual Grand Cherokee de quarta geração (de cinco lugares).

Por falar no antecessor, ele continua à venda por aqui e ganhou recentemente a série especial 80 Anos, com motor 3.0 turbodiesel de 241 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. Tabelada a R$ 496.990, a série especial do antigo Grand Cherokee já adianta o que esperar do posicionamento de preços da futura geração.

Como é o novo Jeep Grand Cherokee L?

Externamente, o novo Grand Cherokee L mistura traços do Compass reestilizado e também do Grand Wagoneer, que possui capacidade para até 8 ocupantes. A grade, com as tradicionais sete fendas, está mais larga e é interligada aos faróis. O capô ficou mais longo e plano, enquanto o para-choque traz entrada de ar ampliada e novos nichos para os faróis de neblina.

O friso cromado lateral, que começa na base dos retrovisores, também remete ao do Compass e faz a conexão com o vidro traseiro. A traseira do Jeep Grand Cherokee 2022 aposta em lanternas bastante afiladas e novo para-choque com saídas de escapamento embutidas.

Nos EUA, o novo Grand Cherokee L Jeep mantém a oferta de motores 3.6 V6 de 294 cv e 35,5 kgfm de torque e 5.7 V8 Hemi de 362 cv e 53,9 kgfm. Para as duas configurações, o câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração, 4×4 com seletor de modos de terreno (Auto, Sport, Rock, Snow e Mud/Sand). Preços variam entre 36.995 dólares e 65.290 dólares.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site