Super Fruits Slot

Fábrica Mercedes-Benz Iracemápolis

Unidade da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, encerrará suas atividades; produção de pesados não sofrerá impacto

 

AMercedes-Benz irá encerrar a produção nacional de automóveis na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, onde são feitos atualmente os modelos Classe CeGLA. Segundo a empresa, a situação atual do mercado brasileiro foi um dos motivos que levou ao fechamento da unidade. Com isso, o volume de produção dos dois modelos será destinado a outras fábricas da marca pelo mundo.

Ainda não há definição quanto ao futuro dos 370 funcionários da unidade. Em comunicado à imprensa, a Mercedes-Benz informou que “irá buscar alternativas para os empregados, incluindo a possibilidade de um programa de demissão voluntária e outras possibilidades que serão avaliadas em um futuro próximo”.

Mercedes-Benz GLA Iracemápolis

De acordo com Jörg Burzer, Membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos, a situação econômica que já era difícil no Brasil se agravou com a pandemia da Covid-19, levando a uma queda significativa nas vendas de automóveis premium.

“Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”, completou.

fábrica Mercedes Iracemápolis

A produção nacional de caminhões e chassis de ônibus, contudo, seguirá sem alterações. Continuarão a operar as unidades de São Bernardo do Campo (SP), onde são feitos caminhões e chassis de ônibus, e de Juiz de Fora (MG), onde são feitas as cabinas de caminhões.

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site