Super Fruits Slot

Conceito Mercedes EQXX

Mercedes Vision EQXX deverá ter autonomia de 1.000 km com única carga da bateria

 

A Mercedes-Benz prepara para o início de 2022 a apresentação de um carro-conceito que promete mudar a perspectiva de alcance dos carros elétricos. Com formas fluidas, o sedã Vision EQXX deverá alcançar 1.000 km de autonomia com uma única carga da bateria. A apresentação oficial será no dia 3 de janeiro de 2022, na feira CES, em Las Vegas.

Oficialmente, a Mercedes-Benz adianta apenas que o Vision EQXX será “o veículo mais eficiente que a marca já construiu”. A pista sobre autonomia já havia sido dada pelo executivo Markus Schafer, COO da Mercedes, que prometeu um protótipo com alcance de 1.000 km na vida real. Apesar disso, ainda não há previsão de quando o sedã será lançado comercialmente.

Pelo teaser já divulgado, o Vision EQXX aparenta ser uma versão mais próxima da produção do conceito Mercedes-Benz Concept IAA, apresentado no Salão de Frankfurt de 2015 e exibido no Salão de São Paulo de 2016. O modelo mantém as quatro portas, longo comprimento e o mesmo formato das janelas. No EQXX, há maçanetas tradicionais e retrovisores convencionais, elementos que não existiam no protótipo anterior.

A Mercedes classifica o Vision EQXX como um “protótipo de pesquisa definido por software”. O objetivo da marca é ser líder em mobilidade elétrica e software automotivo, com a criação e implementação de novas tecnologias de condução totalmente autônoma. De acordo com a fabricante, a melhoria nos índices de eficiência energética dos elétricos só será possível se os fundamentos dos carros forem repensados do zero.

Foto: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site