Super Fruits Slot

Conceito Mercedes-Benz Vision EQXX

Sedã tecnológico traz bateria compacta e enorme tela 8K de quase 50 polegadas no interior

 

A Mercedes-Benz apresentou o conceito Vision EQXX, sedã elétrico de alta eficiência que sinaliza o futuro da marca. Com formas fluidas e baixo consumo de energia elétrica, o três-volumes é capaz de ultrapassar 1.000 km de autonomia com uma única carga da bateria. Ainda não há previsão de lançamento comercial do modelo.

O Mercedes-Benz Vision EQXX é uma versão mais próxima da realidade do conceito Mercedes-Benz Concept IAA, apresentado no Salão de Frankfurt de 2015 e exibido no Salão de São Paulo de 2016. O modelo mantém as quatro portas, longo comprimento e o mesmo formato das janelas do primeiro conceito. As formas fluidas ajudam o três-volumes a alcançar o baixíssimo coeficiente de arrasto aerodinâmico, de apenas 0,17.

O motor elétrico do Vision EQXX é capaz de produzir 204 cv de potência. Com 1.750 kg de peso em ordem de marcha, o conceito tem como foco a eficiência energética. Prova disso é que 95% da energia armazenada na bateria é transmitida às rodas. Em um carro a combustão de alta eficiência, esse percentual é de apenas 30%, segundo a Mercedes-Benz. 

A bateria do Mercedes EQXX possui capacidade utilizável de aproximadamente 100 kWh e tamanho reduzido, podendo ser utilizada até mesmo em carros compactos. Apesar da alta capacidade, a bateria é 50% menor e 30% mais leve do que a utilizada atualmente no recém-lançado sedã EQS. O consumo de energia é de apenas 10 kWh por 100 km (ou cerca de 9,6 km por kWh). Caso necessário, os painéis de energia solar no teto do sedã podem recarregar a bateria para obter 25 km extras de alcance.

Na cabine, o sedã elétrico de quatro lugares tem como destaque a enorme tela horizontal de 47,5 polegadas, que percorre o painel de uma coluna dianteira à outra. Com resolução 8K, a tela tátil traz sistemas avançados de conectividade e inteligência artificial.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site