Super Fruits Slot

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Sedã compacto da Nissan não faz feio diante da concorrência e entrega equipamentos e tecnologia

 

Nissan Versa

Modelo ganhou novo visual – Foto: Nissan/Divulgação


O novo Nissan Versa reestilizado chegou aos concessionários no segundo semestre de 2023. Visualmente, o modelo traz um novo para-choque que enaltece a grade do radiador em preto aliada a detalhes cromados perto do conjunto óptico.  Na reformulação da marca, vai se o tradicional “V” e ficam-se os elementos mais sóbrios.

 

Nissan Versa

Traseira manteve o visual já conhecido – Foto: Nissan/Divulgação

 

 

Olhando de perfil, as novas rodas de 17″ em preto e diamantado chamam a atenção, bem como os frisos na mesma cor do carro. Outro retoque é o pequeno aerofólio na tampa, disponível na versão Exclusive e na avaliada pela Super Fruits Slot.

 

 

Internamente, o destaque fica por conta do acabamento bicolor, tanto no tecido como no couro. Na versão topo, avaliada por nós, há saídas de ar para os passageiros, apoio de braço para o motorista e multimídia de 8” com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O único senão deste último item fica por conta do pareamento ou espelhamento disponível apenas por meio de fios.

 

Nissan Versa

Interior tem ampla multimídia – Foto: Carro

 

 

Dentro da sopa de letrinhas de segurança e de tecnologia estão os seguintes ingredientes: Alerta de Atenção do Motorista (DAA), Alerta de Colisão Frontal (FCW), Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta de Cinto de Segurança Destravado (frontal e traseiros), Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Seat Alert), Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA), Monitoramento de Ponto Cego (BSW), Visão 360º Inteligente (AVM) e Detector de Objetos em Movimento (MOD).

 

Nissan Versa

Motor 1.6 16V Flex entrega 113 cv – Foto: Carro

 

Outro pulo do gato está nos bancos ergonômicos Zero Gravity, uma tecnologia exclusiva da Nissan inspirada em pesquisas da NASA. A ideia consiste em dar ao motorista um suporte único para o corpo nas regiões mais importantes, reduzindo a sensação de cansaço e melhorando a experiência na direção. Rodamos com o carro em estrada e cidades. O conforto é um ponto alto do automóvel, mas nada de excepcional.

Nem Kicks nisso…

Se você tem um conjunto de câmbio e de motor vencedores, por que alteraria? Pensando nessa questão e na satisfação dos clientes do SUV mais vendido da marca, a Nissan manteve o motor 1.6 16V Flex e a transmissão Xtronic CVT. São 113 cv e 15,3 kgfm quando abastecido com etanol.

 

Nissan Versa

Rodas são de 17″ em preto e diamantado – Foto: Nissan/Divulgação

 

Para buscar mais agilidade, a caixa da transmissão tem ainda o modo “Sport”, que, acionado por um botão no câmbio, eleva as rotações para proporcionar respostas rápidas quando o pedal do acelerador é pressionado. É o ideal para situações que necessitam de respostas ainda mais rápidas do motor. Já a função “D-Step”, melhora a sensação de aceleração com a simulação de trocas de marchas em alta rotação.

Comprar ou não comprar

O Versa está com a dirigibilidade bem mais avançada se comparada com a da primeira geração. A guerra pelo preço (R$ 126.000) mira o City, modelo da Honda (R$ 130.000) que tem menos equipamentos, mas que oferece maior agilidade.

Nissan Versa

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site