Sucessor do C3, modelo será produzido em Porto Real (RJ) junto a mais dois compactos derivados da plataforma CMP
O novo compacto da Citroën que irá suceder o atual C3 será lançado no Brasil no segundo semestre de 2021. O anúncio foi feito pela Stellantis, grupo formado após a fusão de FCA e PSA, que garantiu a produção de “um novo modelo” em Porto Real (RJ) para este ano. Fundada em fevereiro de 2001, a fábrica fluminense comemora 20 anos de história nesta segunda-feira (1º).
O novo Citroën nacional será feito na plataforma CMP, a mesma do novo Peugeot 208 (agora produzido na Argentina). A base dará origem a três modelos compactos: um hatch (sucessor do C3), um mini-SUV (sucessor do C3 Aircross) e um inédito sedã. A inspiração para o visual da nova linha virá do C5 Aircross(na foto acima) e da nova geração do C4 europeu.
Os primeiros protótipos nacionais com a base CMP são produzidos em Porto Real desde meados de 2020, conforme anunciado oficialmente pelo então Grupo PSA. A nova linha de produtos brasileiros é fruto de investimento na modernização e adaptação da linha de montagem fluminense.
“Desde 2019, foram investidos cerca de R$ 220 milhões na fábrica para a implementação de uma variante da nova plataforma global modular CMP, que dará origem a uma nova família de veículos”, afirma o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa.
Atualmente, a fábrica de Porto Real produz os modelos derivados da base PF1 (Citroën C3, Aircross, C4 Cactus e Peugeot 2008) e também o motor EC5 1.6 16V (flex e a gasolina, para exportação). Em 20 anos de história, a unidade fluminense já produziu mais de 1,7 milhão de veículos, de 16 modelos diferentes, das marcas Peugeot e Citroën, além de mais de 2 milhões de motores.
Fotos: Divulgação
Tive um C3 e rodei por todo Brasil olha que aguentar as estradas desse país não é pros fracos…saiu de linha e troquei por um Chevrolet…se arrependimento matasse …vou esperar o novo C3 ser lançado e voltar pra marca
OTIMO VEICULO JA TIVE 5 MUITO BOM, PARA TE FALAR A VERDADE NUNÇA ENCONTREI UM CITROEN QUEBRADO NA RUA.
Tenho um AirCross a 3 anos, só passei na oficina para revisão, excelente carro, pena que ta saindo de linha.
Tenho um cactus. Melhor carro que tive na vida.
Eu tenho um lounge 2019 1.6 Turbo excelente carro só vai na oficina para revisão para troca e óleo e filtros
Já tive Cruze OK , Astra 0K , Corolla 0K e agora o C4 lounge não tem nada a perder para o Corolla até o preço que é a metade do carro da Toyota
Pretendo comprar outro Citroen
você pegou então um carro bichado pois a maioria deles são ótimos num conjuntode pontos positivos troque por um que esteja bom.
tenho um Citroën C4 longe a dois anos poderia trocar pois sou PCD
mas não encontro outro a altura das qualidades dele ótimo veiculo não foi necessário trocar nem uma lâmpada veiculo potente 173HP espaçoso confortável estável econômico tecnologia de ponta com injeção direta e motor turbo e muita tecnologia embarcada só fala mal quem não entende nada nada de automóvel o melhor custo beneficio da categoria desvaloriza mais que muitos modelos mas na somatória dos pontos positivos não tem concorrente.
Ótimos carros, só fala mal quem quer ter um carro de luxo mas não consegue manter, estou no meu 3, e não me arrependo, carros com muita tecnologia, ótimo acabamento e segurança.
Já tive 2 Citroen. Os 2 passaram dos 100.000 km. Muito bem feitos, principalmente no acabamento que, mesmo com o carro já velho, ainda duram. Em SP não são muito valorizados, mas no sul sim. Os meus vendi um para um ara no PR e o outro foi vendido para SC. RECOMENDO.
Os carros desta marca são uma bomba relógio. Mecânica fraca, dá problema direto.
Tenho um e não consigo sair da oficina. Cada dia é uma coisa diferente.