Super Fruits Slot

Novo Renault Sandero 2022 Dacia

Terceira geração do hatch deve estrear por aqui em 2022, junto ao sucessor do Logan

 

A Renault deu início ao processo de registro do desenho industrial da nova geração do Sandero, já revelada na Europa com o emblema da romena Dacia. Diversas peças da terceira geração do hatch constam em pedidos de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O novo Renault Sandero deverá começar a ser fabricado no Brasil entre o fim de 2022 e o início de 2023.

Entre os componentes catalogados, estão para-choques dianteiro e traseiro, capô, tampa do porta-malas, rodas e portas traseiras. A marca também registrou o desenho do rack de teto do aventureiro Stepway. Os desenhos das peças seguem o mesmo visual do Dacia Sandero 2021. Porém, a expectativa é de que hatch tenha mudanças para o mercado brasileiro, como novos faróis, grade e lanternas, aos moldes do recém-revelado Renault Taliant, derivado do Dacia Logan.

A nova geração do Sandero possui 4.088 mm de comprimento, 1.848 mm de largura, 1.499 mm de altura e 2.604 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, a geração atual do hatch nacional possui, na ordem: 4.070/1.733/1.536/2.590 mm. No Stepway, há maior vão livre do solo, de 201 mm (ante 166 mm no Sandero), e pneus de perfil mais alto – no aventureiro, a altura chega a 1.587 mm.

A base do novo Renault Sandero (e também de Logan e Taliant) é a CMF-B, versão de baixo custo daquela utilizada pelo Clio europeu. Isso permitiu à Renault incorporar equipamentos inexistentes até então, como frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado digital, freio de estacionamento com acionamento eletromecânico, encostos de cabeça ativos (que protegem contra o efeito-chicote em impactos traseiros) e sensor de pontos cegos.

Recentemente, a Renault confirmou investimento em R$ 1,1 bilhão para novo ciclo de renovação de produtos no Brasil. Serão 7 lançamentos ao todo, sendo 2 deles 100% elétricos. Entre os confirmados, estão o Captur 2022 – com motor 1.3 turbo – e a reestilização do Zoe. Também fazem parte deste planejamento as novas gerações de Sandero, Stepway e Logan, que poderá adotar o nome Taliant no Brasil.

Fotos: Reprodução e Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site