Super Fruits Slot

Peugeot estúdio Design Lab Airbus

Após Xangai e São Francisco, unidade brasileira do Design Lab é a terceira da marca no mundo

 

A Peugeot anunciou a inauguração de um espaço de criação e design no Brasil para atuação com clientes de fora do segmento automotivo. Sediado em São Paulo, o estúdio Peugeot Design Lab terá profissionais habilitados para desenvolver diferentes projetos, de pianos a helicópteros, por exemplo.

Terceiro espaço deste tipo da marca no mundo (depois de Xangai, na China, e São Francisco, nos Estados Unidos), o Peugeot Design Lab Brasil poderá atuar em áreas como imagem de marca, criação, desenvolvimento, industrialização e comunicação para diferentes empresas. A marca também diz que o estúdio Peugeot terá parceria com projetos sem fins lucrativos.

O responsável pela unidade brasileira do estúdio Peugeot será o francês Fabien Darche, formado em engenharia mecânica pela Université de Technologie de Compiègne, na França, e especialista em design industrial pela Queensland University of Technology, na Austrália. Na equipe de Darche estará o brasileiro Marcio Antunes, formado em Engenharia de Produção no Centro Universitário FEI. Ele será o gerente de Estilo do Peugeot Design Lab Brasil. No comando mundial do centro de estilo está o designer francês Arnault Gournac.

Entre os projetos de destaque nestes quase 10 anos do Peugeot Design Lab estão o desenho do helicóptero H160, da francesa Airbus; o cockpit conceitual para barcos da fabricante Beneteau, chamado de “Sea Drive Concept” e inspirado pelo Peugeot i-Cockpit dos carros da marca (como no novo Peugeot 208); e o piano futurista Peugeotdesenvolvido para a tradicional marca Pleyel. Outros clientes reconhecidos do Estúdio Peugeot são a Dassault Aviation, Bombardier, Carrefour, Grupo Seb e Quechua.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site