Super Fruits Slot

Primeiro estacionamento autônomo do mundo recebe autorização para funcionar na Alemanha

Bosch e Mercedes-Benz recebem autorização para operar primeiro estacionamento autônomo do mundo na Alemanha

 

Oprimeiro estacionamento autônomo do mundo, idealizado pela Mercedes-Benz em parceria com a Bosch, recebeu aprovação da Autoridade Federal de Transporte Automóvel (KBA) da Alemanha para entrar em funcionamento. Localizado na garagem P6 no aeroporto de Stuttgart, o espaço poderá receber veículos S-Class e EQS da Mercedes-Benz equipados com o Intelligent Park Pilot. 

Após a aprovação, as empresas parceiras pretendem implantar de forma gradual o serviço de estacionamento sem motorista na garagem APCOA P6 no Aeroporto de Stuttgart. O serviço estará disponível para motoristas dos modelos Classe S e EQS da Mercedes-Benz, fabricados a partir de julho de 2022 e que possuam Intelligent Park Pilot integrado no Mercedes me connect ativado. 

Para estacionar o carro, o usuário precisa reservar a vaga no estacionamento com antecedência. Ao chegar ao local, o motorista deixa o carro em uma área pré determinada para todos os ocupantes deixarem o veículo. Assim que todos desembarcarem, o sistema verifica a rota para a vaga e outros requisitos técnicos, se tudo estiver ok, o carro segue de forma autônoma para a vaga. Para retirar, o dono do veículo manda o comando através do smartphone e o veículo volta para a área de embarque/desembarque.

 

Texto: Daniel Palermo
Foto: divulgação/Mercedes-Bosch

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site