Super Fruits Slot

Novo Jeep Compass Série S 1.3 turbo flex 2022

Configuração topo de linha do SUV médio da Jeep terá visual inspirado na nova geração do Grand Cherokee

 

 

O segmento de SUVs médios terá duas novidades de peso ainda neste primeiro semestre, com a chegada dos inéditos Toyota Corolla Cross – que terá duas versões híbridas – e Volkswagen Taos. Para se defender dos rivais estreantes, a Jeep prepara importantes atualizações para o novo Compass 2022. Previsto para abril, o SUV reestilizado terá uma inédita versão Série S com motor 1.3 turbo flex.

O SUV nacional terá o mesmo visual já adotado pelo Compass na China e na Itália, onde recebeu a série especial 80 anos – que também virá ao Brasil. As mudanças externas concentram-se na dianteira, com novos para-choques (de desenhos e ângulos de entrada distintos nas versões 4×2 e 4×4, como no atual), faróis mais afilados com iluminação full LED e grade proporções reduzidas. Na traseira, o novo Compass 2022 terá os mesmos para-choque e lanternas do atual.

Comercializada até então somente com motorização diesel, a versão topo de linha Série S do Compass terá um novo posicionamento na linha 2022. Além do motor 1.3 turbo flex, o acabamento S terá visual exclusivo em relação às demais configurações do Compass, com molduras plásticas dos para-choques, para-lamas e portas pintadas na mesma cor do veículo.

As rodas continuarão a ter 19” de diâmetro, mas com novo desenho de múltiplos raios. Como no Série S atual, grade, molduras das janelas e portas serão pintados na cor cinza. A inspiração para o visual virá da nova geração do Grand Cherokee L. O novo Compass 2022 terá, ao todo, quatro versões com o novo motor 1.3 turbo flex: Sport, Longitude, Limited e Série S.

Mecânica e cabine renovadas

Na China, o novo motor 1.3 turbo GSE a gasolina produz 173 cv de potência a 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.850 e 4.000 rpm. No Brasil, com novo mapa de injeção flex, o 1.3 turbo poderá gerar estimados 180 cv e 28 kgfm de torque.

A nova motorização irá substituir o atual 2.0 Tigershark flex, de 166/159 cv de potência e 20,5/19,9 kgfm (E/G) de torque. Outra mudança mecânica será a troca do atual câmbio automático de seis marchas por uma nova caixa automática do tipo CVT. Além do novo 1.3 turbo flex, o Compass 2022 manterá a oferta do 2.0 Multijet (diesel) de 170 cv acoplado à caixa automática de 9 marchas. Com a motorização diesel, o Compass 2022 será vendido nos acabamentos Longitude, Limited e Trailhawk.

Na cabine, o novo Compass 2022 terá painel completamente redesenhado. O destaque fica por conta da nova central multimídia com tela “flutuante” de 10,1”. O equipamento terá sistema de espelhamento sem fio e internet 4G com Wi-Fi nativo oferecido pela Tim,parceria anunciada pela então FCA em 2020.

Outras novidades do interior do Compass incluem quadro de instrumentos 100% digital de 10,2 polegadas, carregador de celular por indução e sistema de câmeras 360°. Os recursos semiautônomos já oferecidos no Compass atual (como frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de pontos cegos e sistema ativo de manutenção de faixa) terão adição de sistema de reconhecimento de placas e alerta de tráfego traseiro cruzado.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site