Super Fruits Slot

ZF-superbanner-01.08 a 01.11
Toyota Yaris reestilizado

Após a reestilização…

Hatch e sedã com novo visual devem ser lançados aqui em breve com mudanças só na dianteira; feito aqui, Yaris reestilizado estreou antes no país vizinho

 

A reestilização do Toyota Yaris é aguardada aqui no Brasil, devendo ser lançada muito em breve – já ganhou até teaser no Instagram oficial da marca. E embora sejam fabricados no Brasil, hatch e sedã com visual atualizado chegaram primeiro à Argentina, onde o novo design foi oficialmente apresentado. A novidade irá substituir o modelo atual, que era vendido sem grandes alterações desde 2018.

Visualmente, o Yaris recebe grade, para-choque e faróis renovados na dianteira. É uma reestilização bem sutil e que se restringe à dianteira mesmo. No conjunto óptico, as luzes diurnas de LED passam a ficar integradas aos faróis, sendo que antes ficavam separadas no para-choque. Os desenhos do Yaris reestilizado foram catalogados pela marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no início do ano passado, de modo que não sejam de todo uma novidade.

Na parte mecânica, não há mudanças. Por lá, segue o motor 1.5 16V aspirado a gasolina que entrega 107 cv de potência e 14,2 kgfm de torque máximo, com câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Há ainda a opção do câmbio manual de seis marchas nas versões mais baratas.

Depoisde ter a nota rebaixada nos testes de impacto do Latin NCap no ano passado, a Toyota precisou se mexer e reavaliar os itens de segurança do modelo. Com isso, as configurações mais caras XLS e S passam a trazer o pacote Toyota Safety Sense, com sistemas de assistência ao condutor como frenagem autônoma de emergência e alerta de troca de faixa. Porém, a mudança será apenas nessas versões, não abrangendo toda a linha.

Na lista de equipamentos, aliás, o Yaris à venda na Argentina terá ainda sensor de estacionamento dianteiro e traseiro a partir da opção XLS. Por lá, são cinco versões do hatch e quatro do sedã.

Aqui no Brasil, o Yaris tem quatro configurações na carroceria hatch e quatro na sedã, sendo que o hatch também é oferecido com o motor 1.3, sempre flex. É possível que esse propulsor 1.3 seja descontinuado, uma vez que equipa somente a versão de entrada do hatch. A produção, aliás, é feita na fábrica de Sorocaba (SP).

 

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site