Super Fruits Slot

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

VW Gol

Mercado de usados sofreu retração em janeiro, assim como ocorreu entre os 0km; veja o ranking dos automóveis e comerciais leves usados mais vendidos

 

Com os preços mais altos dos carros zero-quilômetro, muitos brasileiros optaram pelos usados e seminovos na hora de trocar de carro. Mas assim como aconteceu com os 0km, o número de transações de usados também apresentou queda em janeiro, conforme números divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores).

A redução foi de 29,89% em relação a dezembro de 2021 e de 27,35% quando comparado com janeiro de 2021. No total, foram vendidos 842.751 veículos usados no primeiro mês de 2022, sendo que os automóveis e comerciais leves com até três anos de fabricação corresponderam a 9,37% desse total.

“Assim como acontece no mercado de novos, a comercialização de usados também foi afetada por fatores como a seletividade e o custo de crédito, e a queda no poder de compra da população, além da própria escassez de veículos novos, que interfere no mercado,  já que muitos usados ou seminovos são negociados no processo de compra de um zero quilômetro”, afirma José Maurício Andreta Jr., Presidente da Fenabrave.

Ele destaca ainda as chuvas e a disseminação da variante Ômicron como motivos que levaram as pessoas a diminuir as visitas às lojas, impactando diretamente no volume de transações.

“As vendas de veículos usados vinham em um ritmo muito forte, na primeira metade do ano, e, no segundo semestre, notamos um ajuste no ritmo. Tivemos um aumento de oferta de alguns veículos novos, cujas fábricas conseguiram melhores volumes de produção, e essa acomodação em usados ocorre naturalmente”, completa.

Veja a seguir a lista dos usados mais vendidos em janeiro de 2022:

 

Foto: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site