Super Fruits Slot

Produção Volkswagen Taos Argentina

Novo SUV médio será lançado no Brasil em maio para enfrentar o Compass turbo e o Corolla Cross

 

 

A Volkswagen deu início à produção em série do Taosna fábrica de General Pacheco, na Argentina, nesta sexta-feira (23). A expectativa da marca é que 25 mil unidades do modelo sejam produzidas no local em 2021. Futuro rival de Jeep Compass turboeToyota Corolla Cross, o SUV médio da fabricante alemã será lançado no Brasil em maio.

A produção do Taos na Argentina é fruto de investimento de 650 milhões de dólares na unidade fabril de Pacheco, que até então só produzia a Amarok. Ao contrário da picape, o Taos possui estrutura do tipo monobloco, baseada na plataforma modular MQB.

Além da Argentina, de onde será exportado para diversos mercados da América do Sul, o Taos é fabricado em Puebla, no México, de onde é exportado para Estados Unidos e Canadá, além de abastecer o mercado interno.

Na comparação com o modelo mexicano, o Taos Argentino é tecnicamente mais simples. Enquanto o modelo vendido nos Estados Unidos traz opção de tração integral, motor 1.5 TSI, câmbio de 8 marchas e suspensão traseira independente, o modelo que será vendido no Brasil terá sempre o conhecido motor 1.4 TSI flex, câmbio automático de 6 marchas, tração dianteira e suspensão traseira por eixo de torção.

O novo SUV será vendido em duas versões (Comfortline e Highline) e terá posicionamento entre o T-Cross e o Tiguan, com preços estimados entre R$ 150 mil e R$ 180 mil. Nas medidas externas, o Taos possui 4.461 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.626 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. O porta-malas oferece capacidade para 498 litros, enquanto a cabine pode transportar 5 pessoas.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site