Super Fruits Slot

VW GTX

Primeiro modelo da nova família será o VW ID.4 GTX, com apresentação marcada para o dia 28 de abril; sigla se junta às já famosas GTI e GTE

 

AVolkswagen anunciou a apresentação do novo ID.4 GTX para o dia 28 de abril, revelando o lançamento de uma nova sigla em seu portfólio. A linha GTX se unirá às siglas já existentes GTI e GTE, identificando especificamente os veículos elétricos esportivos da VW.

Segundo a fabricante, os modelos GTX se diferenciarão tanto pelo design quanto pela performance, focando em alto desempenho. Além disso, terão um motor elétrico adicional no eixo dianteiro para oferecer tração integral na família ID., com um novo modo de condução chamado “Traction”, que se mantém ativado permanentemente.

“Há muito tempo, as letras GT representam prazer ao dirigir”, diz Klaus Zellmer, membro do Board da marca Volkswagen responsável por Marketing e Vendas. “O acréscimo do X, agora, cria uma ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são qualidades mutuamente exclusivas – elas se complementam de forma inteligente.”

Essa nova linha de produtos, que irá estrear com o ID.4 GTX, integra a estratégia da VW batizada de Accelerate e que visa aumentar a participação de carros eletrificados. Os planos incluem que os carros puramente elétricos representem 70% das vendas da empresa na Europa até 2030 e que tornar a Volkswagen neutra climaticamente até 2050. Para atingir esse objetivo, serão investidos cerca de 16 bilhões de euros em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2025.
Foto: Divulgação
Share This
Super Fruits Slot Mapa do site