Super Fruits Slot

Volkswagen Arteon 2021 facelift

Agora com duas carrocerias, modelo traz motorização híbrida plug-in e sistemas semiautônomos

 

A Volkswagen apresentou, na Europa, a reestilização do sedã (de estilo “cupê de quatro portas”) Arteon, que ganha a companhia de uma inédita opção Shooting Brake (perua com traços de cupê). A linha traz ainda discreta atualização no visual, na lista de equipamentos e oferta de versões e motores.

É preciso botar lado a lado o novo e o antigo modelo para descobrir as mínimas mudanças no Arteon, que incluem para-choque com desenho diferente na região dos faróis de neblina, novas lanterna e rodas inéditas. O modelo adota ainda o novo logotipo da Volkswagen, que será usado pela primeira vez no Nivus, com lançamento nesta quinta-feira (25).

Volkswagen Arteon 2021 facelift

A perua possui 565 litros de capacidade no porta-malas, que pode chegar a 1.632 com os bancos traseiros rebatidos por completo. No sedã, respectivamente, são 563 l e 1.557 l. Considerando o espaço do banco dianteiro, ambos modelos (perua e sedã) comportam objetos de até 2,09 metros de comprimento.

O novo Arteon estreia sistema semiautônomo de condução, com função trânsito (reacelera mesmo após para completamente) e funcionamento a velocidades de até 210 km/h. Na cabine, o modelo traz o mesmo volante do Golf e comandos do ar-condicionado digital em tela tátil.

Volkswagen Arteon 2021 facelift

O Arteon estreia opção híbrida plug-in, que utiliza a mecânica do Passat GTE: motores 1.4 turbo de 158 cv e elétrico de 116 cv, com potência combinada de 218 cv e 40,8 kgfm de torque. Outra novidade é o esportivo Arteon R, que não teve dados mecânicos revelados.

Fotos: Divulgação

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site