Super Fruits Slot

VW Tarok

VW Tarok

Novidades adotarão a plataforma MEB da linha ID e pode chegar para rivalizar com as picapes elétricas Hummer EV e Cybertruck

 

AVolkswagen está trabalhando no desenvolvimento de duas novas picapes elétricas, informou o responsável pelo Marketing da empresa nos Estados Unidos, Hein Schafer. E conforme noticiou o site Argentina AutoBlog, não se trata da já esperada Tarok nem da nova geração da Amarok – que utilizará a base da Ranger.

De acordo com Schafer, são dois produtos completamente novos e que adotarão motorização totalmente elétrica. Esta seria a resposta da VW à chegada da GMC Hummer EV, a picape elétrica de grande porte da marca rival. A Hummer EV possui três motores elétricos, sendo capaz de entregar estimados 1.000 cv de potência e impressionantes 1.500 kgfm de torque, com autonomia de 560 km.

As duas novidades da VW serão destinadas ao mercado norte-americano, onde não há previsão de desenvolver nenhum novo veículo a combustão. Ou seja, a futura Amarok e a Tarok estariam descartadas por lá, abrindo espaço para as picapes elétricas. Elas usarão a plataforma MEB, a mesma empregada nos elétricos ID.3 e ID.4.

Teaser VW Amarok 2023

Teaser da nova VW Amarok

A expectativa é que se trate de uma picape média e outra maior, rivalizando provavelmente com a Hummer EV e a Tesla Cybertruck. Vale lembrar que Ford e Chevrolet também já anunciaram novas versões elétricas para Série F e Silverado.

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site