Super Fruits Slot

Amarok teaser

Descartada para o mercado brasileiro, a segunda geração da Amarok será apresentada no dia 7 de julho

 

A Volkswagen vem divulgando em suas redes sociais diversos teasers sobre a nova Amarok. No último teaser, a fabricante revelou mais detalhes da traseira, com o nome da picape em destaque na tampa da caçamba e as lanternas em “C” seguindo o contorno da mesma. O lançamento oficial da segunda geração da Amarok é aguardado para o dia 7 de julho.

O vídeo curto revela ainda o emblema “V6”, confirmando que a picape manterá em seu portfólio a opção de motor mais potente. Aliás, haverá um novo motor V6 a diesel, além de outras quatro opções de motorização, variando de 2.0 a 3.0, com tração dianteira ou integral dependendo da configuração.

A picape também estará maior, com 100 mm a mais no comprimento e 175 mm a mais no entre-eixos. Isso é reflexo da plataforma, que será compartilhada com a Ford Ranger. No teaser anterior, foi apresentada a tecnologia dos faróis de LED, que será item de série. Já as versões mais caras contarão com o sistema IQ.Light, que altera automaticamente a intensidade dos faróis para não ofuscar a visão se houver um veículo em sentido contrário, além de iluminar curvas.

Amarok teaser

 

E no Brasil?

Infelizmente, a segunda geração está descartada para o nosso mercado. A VW inclusive já anunciou investimentos de US$ 250 milhões em suas operações na Argentina até 2026 visando a renovação da Amarok, feita na fábrica General Pacheco. Ou seja, por aqui ela não deve mudar de geração tão cedo, recebendo apenas uma reestilização e novos equipamentos de segurança e tecnologia. A atual geração foi lançada em 2010, sendo que essa atualização visual só deve chegar às ruas brasileiras em 2024.

“No momento, não vamos trazer a nova geração da Amarok fabricada na África do Sul. Tampouco temos planos de produzi-la localmente. Teremos mais 10 anos da atual Amarok em Pacheco, que seguirá sendo produzida para abastecer a Argentina e a região. O acordo com a Ford para produzir a nova geração da Amarok é parte de um acordo global para que as empresas se ajudem mutuamente. E ele está indo muito bem a nível mundial, mas aqui decidimos encarar outro caminho”, disse Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen América Latina, ao site argentino.

 

 

 

Foto: Divulgação/VW

Share This
Super Fruits Slot Mapa do site